Polícia prende quadrilha acusada de praticar roubos no sertão do Estado

No último Sábado (08/05), um numeroso grupo de meliantes praticou um verdadeiro arrastão na PB 337, que liga a cidade de Lagoa à PB 325 (rodovia que liga Catolé do Rocha a BR 230). Os meliantes se escondiam no mato e à medida que algum veículo se aproximava eles tomavam a estrada e realizavam o assalto e mantinha a vitima dentro do carro como refém, porém alguns cidadãos que avistaram a ação criminosa avisaram a guarnição da PM através de denúncia pelo Tele – Cidadão (linha de celular que a viatura possui e ostenta o número), a guarnição diligenciou e também informou ao Destacamento Policial de Lagoa, que também entrou em diligências, e ao chegar ao local do assalto os meliantes foram flagrados assaltando um alternativo do tipo Veraneio onde ao perceber a aproximação da PM os meliantes trataram de empreender fuga adentrando ao matagal.

Ao fazer contato com as vítimas os policiais verificaram que algumas dessas pessoas haviam reconhecido os meliantes, momento em que guarnições de Jericó, Lagoa, Choque e do Grupo de Inteligência, comandadas pelo Major Cunha, iniciaram uma busca aos suspeitos obtendo êxito na prisão de alguns suspeitos, sendo eles: Joderlan Alves de Sousa, “trombadinha”, 18 anos; José Ilton de Sousa Moura, “ZéIlton”, 18 anos; os adolescentes J. C. A., 17 anos, J. F. O.S., de 15 anos, e J. P. F. O. , 17 anos.

Com a prisão desses os mesmos delataram os demais envolvidos para a polícia militar, que continuou as diligências e na Madrugada do dia 09/05, prendeu o líder do bando Pedro Nunes de Araújo, 30 anos, foi apreendido ainda o menor F. R. B., 17 anos, com o qual foi apreendido uma espingarda soqueira de calibre assemelhado ao cal. 12. As demais armas ainda não foram localizadas pela polícia.

O bando é acusado de já haver praticado outros assaltos nas estradas dos municípios contíguos a Lagoa – PB, de maneira que com essa ação exitosa da PM acredita-se que ações criminosas anteriores serão agora desvendadas. Ao término das diligências as vítimas e acusados, foram encaminhados para a cidade de Pombal – PB, onde os acusados foram autuados em flagrante.

Compartilhar