Adolescente de 14 anos é flagrado com um revólver calibre 38

Já não é mais novidade para a Polícia Militar a apreensão de menores de idade portando armas e drogas na grande João Pessoa. Na noite de quarta-feira (28), policiais militares da Companhia de Bayeux receberam a informação de que três homens estariam em atitude suspeita na rua Pedro Ulisses, no bairro de Imaculada.

De imediato, o capitão Josinaldo Lima, comandante da Companhia determinou que o sargento Estevão fosse até o local averiguar a informação. Ao chegar à rua denunciada pelos moradores, os policiais avistaram apenas um adolescente e decidiram fazer a abordagem.

Com o jovem de 14 anos, a PM encontrou um revólver calibre 38 modelo especial com quatro munições intactas. O garoto foi levado para a Delegacia de Bayeux e depois de ouvido foi liberado e entregue aos pais que assinaram um termo de responsabilidade.

Essa decisão da justiça em liberar esses adolescentes causa revolta nos policiais que alegam tanto trabalho para fazer a detenção e depois de tudo o acusado é solto e volta para as ruas para praticar assaltos e assassinatos. Nesse caso, de acordo com a polícia, o menor é suspeito de ter praticado dois homicídios e mesmo assim foi posto em liberdade.

“Fica difícil para nós policiais combatermos a violência e a criminalidade dessa forma. A gente se empenha o máximo para tirar de circulação essas pessoas nocivas à sociedade, mas de nada adianta o nosso trabalho porque a Justiça libera no mesmo instante”, desabafou um policial militar.