Projeto Semeando o Futuro do 5º BPM recebe mais uma escola

O 5º Batalhão de Polícia Militar, sediado no bairro Valentina Figueirêdo, recebeu neste dia vinte de abril, terça-feira, mais uma escola da rede pública municipal, que esteve em visita à Unidade, participando do projeto “SEMEANDO O FUTURO”. Projeto este que visa orientar crianças e adolescentes de escolas das redes públicas e privadas da capital, sobre os problemas causados pelo uso de drogas, como também abre as portas da Unidade visando aproximar a população da realidade do trabalho realizado diariamente pelos Policiais Militares que integram a corporação.
Durante a visita, os alunos da Escola Municipal Olívio Pinto, foram orientados através de um estudo dirigido, referindo-se ao dia do Patrono Cívico da Polícia Militar, Joaquim José da Silva Xavier, “O Tiradentes”, que será comemorado neste dia 21 de abril, quarta-feira. Os alunos participaram efetivamente das dinâmicas e da palestra, que foram ministradas pelas educadoras da Patrulha Escolar e do Proerd, 1º Sargento Fem Aurilene e 2º Sargento Fem Andrélia, sobre a prevenção de uso de drogas. A palestra informa as crianças, através de uma linguagem jovem, na qual participam da discussão e compreendem melhor a mensagem, que as orientam a como dizer não as drogas e também como aprender a conviver com elas sem envolvimento, de uma forma que evitarão até a primeira experiência.