Operação conjunta prende falso funcionário de operadora de celular

Policiais civis e militares prenderam na noite desta terça-feira (13), em João Pessoa , William Gustavo Chagas, de 20 anos, acusado de se passar por funcionário de uma operadora de telefonia e ainda roubar veículos locados a particulares.

Segundo informou o delegado Edílson Araújo, da 9ª DD, em Mangabeira, para aplicar o golpe, William se dizia funcionário da TIM e usava um crachá falso com o nome de Gutyano Souto Maior. “Ele chegava aos órgãos públicos das cidades do interior e dizia que estava fazendo um levantamento para instalar uma antena para sinal de telefonia móvel e que precisaria de um carro. Depois de locar o veículo a particulares, sumia, inclusive com a documentação, para em seguida vender o mesmo em João Pessoa, por um valor bem abaixo do mercado”, explicou o delegado.

A Polícia vinha investigando e chegou ao acusado através de uma denúncia anônima. William foi preso em uma pousada na Orla da Capital, segundo o delegado, gastando o dinheiro da venda dos veículos roubados. Com ele, foi apreendido um Gol vermelho, placa MOI 3404-JP e várias caixas de som.

Ainda nesta quarta-feira (14) deve ser encaminhado para Central de Polícia onde ficará à disposição da Justiça. “Tivemos a informação que ele responde a seis processos”, disse o delegado Edílson.

Compartilhar