Polícias desarticulam quadrilha acusada de assaltos e roubos de motos

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar no Vale do Mamanguape, Litoral Norte do Estado, resultou na prisão de uma quadrilha acusada de assaltos e roubo de motos na região. Foram presos: Mauricio Salviano (27); Robson Salviano (22); Adriano José da Silva (24), além de Josivaldo Padilha Farias e Paulo José do Nascimento, ambos de idade não informada.

O delegado Walter Brandão disse que a ação para localização dos envolvidos durou toda a madrugada, terminando por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (7). “As prisões ocorreram nos municípios de Mataraca, Rio Tinto, Mamanguape e Baía da Traição, em cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão”, explicou a autoridade policial.

Mauricio Salviano, segundo o delegado, responde a cinco processos por assaltos. O irmão dele, Robson, tinha dois mandados de prisão, também por roubos. Josivaldo Padilha, conhecido por Vado de Camurupim, responde por formação de quadrilha e tinha mandado de prisão. Paulo José era o receptador e tinha um mandado de prisão.

Walter Brandão informou que os integrantes do bando roubavam as motos e depois ligavam para os donos dizendo que sabiam onde o veículo estava. “Mas só devolveriam mediante o pagamento de R$ 1 mil. As vítimas ainda eram ameaçadas para que não contassem nada a Polícia”, frisou o delegado. Durante o período de investigação, segundo Brandão, três motos roubadas foram recuperadas pela Polícia. Os acusados estão em Cadeias da região à disposição da Justiça.