Corrida encerra as comemoração de 40 anos do Hospital Edson Ramalho

A Largada foi em frente ao Edson Ramalho
A 1ª Corrida do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho reuniu mais de 300 atletas, neste domingo (21), na Praia de Tambaú, em João Pessoa. Os paraibanos Valdemir Borges e Ednalva Laureano, Pretinha, venceram a corrida e receberam prêmios de R$ 500,00 e troféus pela colocação geral na competição. Já os atletas José Torres e Maria José Sousa foram os primeiros funcionários do hospital a terminar a corrida e receberam troféus pela participação.

Os atletas largaram por volta das 7h40 da manhã, em frente à unidade de saúde, na Rua Eugênio Lucena Neiva, no bairro Jardim Treze de Maio. Seguindo pelas avenidas da Capital até chegar ao Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, num percurso de nove quilômetros. Participaram da competição atletas profissionais e amadores, além de representantes da Polícia Militar, indo da faixa etária dos 16 aos 70 anos.

A vencedora Ednalva Laureano, Pretinha, parabenizou a diretoria do hospital pela iniciativa e disse que essa é a melhor forma de cuidar da saúde praticando atividades físicas. “Espero que a diretoria realize outras competições desse nível próximo ano e se for possível estarei presente mais uma vez. Os organizadores estão de parabéns pelo evento um percurso pequeno mais com obstáculos”, comentou.

Para Valdemir Borges, que representou a Paraíba na 85ª São Silvestre chegando em 49º colocação, essas competições servem de incentivo para crianças e adolescentes seguirem praticando esportes. Já o competidor mais festejado na chegada foi Manuel Leocádio da Silva, 85 anos, que participou de mais de 100 competições, ele foi o mais velho corredor e se destacou entre os atletas pela sua resistência física conseguindo terminar a prova com muita disposição, aproveitou para contar o segredo de tanta vitalidade. “Corro duas a três vezes por semana. Minha alimentação é feijão, mocotó e carne de charque”, confessou.

A 1ª Corrida do HPMER encerra as comemorações dos 40 anos da unidade de saúde (celebrado dia 30 de novembro de 2009). A diretora do hospital, coronel Emília Farias, disse que a corrida passa a fazer parte do calendário de eventos da instituição. “Vamos continuar incentivando os funcionários na prática de esportes para garantir qualidade de vida e saúde. Este ano, 40 funcionários participaram da corrida e conseguiram completar a prova”, informou.

O evento contou com a presença do Secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), coronel Francisco e o subcomandante da Polícia Militar, coronel Fernando. A 1ª Corrida do HPMER entregou medalhas para todos os 300 competidores. Já os três primeiros colocados nas categorias por idade receberam troféus. Na colocação geral o prêmio foi em dinheiro recebendo cada um R$ 500,00 (1º lugar), R$ 300, 00 (2º lugar) e R$ 200,00 (3º lugar).

Colocação geral dos classificados: masculino Valdemir Borges (1º lugar), Severino Santos Melo (2º lugar) e Adriano Porfírio (3º lugar); feminino Ednalva Laureano, pretinha (1º lugar), Meri Emanuela (2º lugar) e Cristiane Alves (3º lugar); militares sexo masculino Gilvando Antônio Silva (1º lugar), José Batista Silva (2º lugar) e Haroldo Quaresma (3º lugar); militares sexo feminino Maria José de Sousa (1º lugar), Silvana Simões (2º lugar), conseguiram terminar a prova.