PM desbarata boca de fumo no Bairro dos Novais

Policiais Militares sob o comando da tenente Viviane, localizaram uma “boca de fumo” que estava funcionando na comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais, em João Pessoa. No local foram apreendidos armas e drogas que estava em poder de nove pessoas, entre eles três adolescentes. No momento os acusados não reagiram à prisão realizada com sucesso pelos policiais militares do 1º Batalhão da PM da Paraíba.

Polícia apreendeu aparelhos de comunicação, armas, maconha e crack Foto: Fabyana Mota/ON/D.A Press
Os presos foram identificados como sendo Edna dos Santos Cordeiro,19; Lucilene Salvador da Silva, 25; Emanoel Messias Martins, 20; Willian Gomes de Morais, 28; Wanderley da Silva Araújo, 20; Rosenildo da Silva, e três adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.

Os presos adultos foram indiciados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de armas de uso restrito das Forças Armadas, formação de quadrilha, previsto no Código Penal. Os adolescentes foram indiciados em processo especial e estão à disposição do Juizado da Infância e da Juventude.

O flagrante foi feita pela delegada Ranielle Vasconcelos Cabral, que estava de plantão na 1ª Delegacia Distrital de Cruz das Armas. Por determinação da delegada, os homens foram recambiados para o Presídio do Róger e as mulheres para o Presídio de Mulheres de Mangabeira onde ficarão à disposição da Justiça.

Com o grupo, a PM aprendeu duas escopetas calibre 12, um revólver calibre 38; um colete a prova de balas; 92 cigarros de maconha que totalizaram 174 gramas da droga; 105 pedras de crack; munições de diversos calibres; uma moto Honda de cor preta de placas MOO-8248-PB e dois rádios de comunicação, usados pela polícia.

De acordo com a tenente Viviane, que comandou a operação, por volta de 1h de ontem, o Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), recebeu uma informação de que estava havendo disparos de arma de fogo na comunidade Bola na Rede, no Bairro dos Novais. Uma viatura foi enviada ao local e quando os policiais chegaram se depararam com Willames Gomes de Morais, 28 anos que portava um revólver calibre 38.

Duranteas investigações a polícia descobriu que na casa de um adolescente de 16 anos havia drogas e armas. A polícia entrou na residência dele e encontrou as duas escopetas, o colete a prova de balas, a maconha e o crack. Os policiais deram continuidade às investigações e prenderam o restante da quadrilha.

Na tarde de ontem, a delegada Ranielle Vasconcelos Cabral, concluiu o flagrante e encaminhou o inquérito policial para a Central de Polícia onde foi entregue ao delegado Getulio Machado, da Superitendência da Polícia Civil para ser encaminhada para a Justiça.

Compartilhar