Presa quadrilha acusada de praticar vários assaltos na Paraíba

Foi apreendido armas, colete, diheiro e uma farda da PM

Nas primeiras horas da manhã do último sábado, 16/01/2010, a Operação Crepúsculo, desenvolvida pela Polícia Militar da Paraíba, desarticulou uma quadrilha especializada em roubou a casas lotéricas, bancos e agências dos Correios e Telégrafos,
Tudo teve inicio através do cumprimento do mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da 1ª Vara da Santa Rita – PB na residência de JOSÉ DE OLIVEIRA SOUZA, o OLIVEIRA como era conhecido um dos líderes da quadrilha, onde sob o poder dele foi encontrado um revólver de uso restrito calibre 357 devidamente municiado e malote do Banco do Brasil. Logo após sua prisão o OLIVEIRA passou a delatar toda quadrilha, sendo eles: MARCOS VIEIRA DA SILVA (O MARQUINHOS) onde em sua posse foi encontrado um revolver calibre .38 de n°. 52547 devidamente municiado, GLEDSON SOUZA DA SILVA onde em seu poder foi encontrado um revolver calibre .38 de numeração raspada e devidamente municiado e EZEQUIEL DE PAULA RAMOS (sargento “De Paula” PMPB da reserva remunerada) onde sob os cuidados dele foi encontrado um revólver calibre .38 n°. MH 8330944 e uma espingarda escopeta calibre .12 n°. A968442, um carregador de metralhadora artesanal, um uniforme da PM e munições traçante calibre 762. Ainda sobre o sargento da reserva tinha um mandado de prisão expedido pelo juízo da 1ª Vara de Bayeux pelo crime de homicídio qualificado.
A operação foi um sucesso, sob o comando do major Gutemberg, o aparato policial contou com cerca de 40 homens, sendo 20 da Companhia de Choque sob o comando do 1° tenente Assis, 10 dos Serviços de Inteligências do 1° e 7° BPM, sob a coordenação do Cap Doyle, e ainda 10 do Rádio patrulhamento do 7° BPM sob o comando o Cap Lucas.
Os presos foram conduzidos para o GOE onde foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas (em tese), restando ainda investigação para ratificação dos assaltos executados pela quadrilha, sobretudo o assalto aos Correios do Conde onde foi subtraído cerca de 12 mil reais na semana passada. A quadrilha atuava nos municípios de Solânea, Itabaina, Sapé, Conde e outros.

Compartilhar