Polícia Militar prende suspeitos que vinham praticando assaltos a granjas e casas da cidade de Salgado de São Félix

A Polícia Militar localizou e deteve os três principais suspeitos dos assaltos que vinham sendo praticados em fazendas, granjas e casas da cidade de Salgado de São Félix, durante as últimas semanas. O trio foi desarticulado através de uma operação do 8º Batalhão, nesta terça-feira (15), que começou ainda na madrugada e só foi concluída no começo da tarde, com os acusados detidos em flagrante e todas as armas usadas nos assaltos apreendidas.

O comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Oscar Beuttenmuller Neto, disse que os suspeitos vinham aterrorizando os moradores principalmente da zona rural da cidade. “Praticavam roubos de galinhas, bodes, cabras e costumavam agredir os moradores durantes os crimes. Hoje cedo eles chegaram a atirar contra uma senhora durante o roubo de um animal na propriedade dela. O tiro não a atingiu e a partir de mais esse assalto, já que eles vinham agindo há mais de um mês, conseguimos chegar até eles, na localidade conhecida como Feira Nova, ainda em Salgado de São Félix”, contou.

Conforme os levantamentos realizados pelos policiais que atuam na região, os animais roubados eram consumidos em festas promovidas pelo trio e também repassados para serem vendidos em feiras livres. A PM continuará as buscas nos próximos dias para prender mais envolvidos no esquema criminoso.

Os detidos têm 20, 19 e 15 anos. Os acusados e o material apreendido na operação foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Itabaiana.

Compartilhar