Comandante-Geral recebe medalha durante solenidade em comemoração ao dia do Exército Brasileiro

A solenidade que marcou a comemoração do dia do Exército Brasileiro, realizada na 16º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em Bayeux, teve homenagem à Polícia Militar da Paraíba. O comandante-geral da PMPB, coronel Euller Chaves, recebeu das mãos do General de Brigada Marcelo Arantes Guedon a “Medalha Exército Brasileiro”, que busca reconhecer os relevantes serviços prestados à instituição. Essa foi a 4ª comenda que o EB concedeu ao coronel Euller.

No mesmo evento, que contou com a presença de diversas autoridades, também foram agraciados com a referida medalha, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Jair Carneiro, e o diretor do Centro de Educação da PM, coronel José Ronildo.

Em suas palavras, o General de Brigada Marcelo Arantes Guedon, falou da importância da data para o Exército Brasileiro. “19 de abril é uma data significativa porque marca o nascimento do Exército Brasileiro, no ano de 1648, com a expulsão da invasão holandesa, então hoje comemoramos 370 anos da instituição que tem como missão principal, defender a soberania do país e celebramos isso reverenciando todos os seus feitos ao longo da história do Brasil”, disse.

A solenidade contou com todas as honras à Bandeira Nacional Brasileira e foi encerrado com um desfile de toda a tropa, ao som da Canção do Exército.

Compartilhar