Policiais militares são condecorados por atuação contra quadrilhas de assaltantes em Cuité

A Polícia Militar homenageou, na última quinta-feira (21), os policiais militares do 9º Batalhão, que libertaram a vida de fieis feitos reféns durante assalto a uma igreja evangélica em Cuité, e que culminou na perseguição e prisão de três suspeitos, no mês de julho. As láureas e medalhas foram entregues pelo próprio comandante geral da PM, coronel Euller Chaves. Na solenidade, também foram homenageados policiais daquela unidade e do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), que prenderam uma quadrilha que atacou um banco naquela região, em maio.

A solenidade aconteceu no auditório da UFCG, em Cuité, e contou com a presença de autoridades militares e civis. O soldado Ailson Reginaldo de Oliveira foi condecorado com a Medalha Cruz de Sangue por ter sido ferido durante a ocorrência policial que cercou criminosos e libertou reféns. Outros quatro policiais do 9º Batalhão receberam a láurea de Mérito Operacional, que homenageou os policiais por terem se destacado pelos serviços notáveis prestados à população, prendendo o trio criminoso.

Autoridades civis também realizaram moção de aplauso à ação da PM contra os criminosos durante culto, e às ações de policiais do 9º Batalhão e do GEOsAC, que capturaram e prenderam cinco criminosos que atacaram um banco na cidade, no mês de maio. Durante a ocorrência, a quadrilha foi presa pela PM com duas armas de grosso calibre, explosivo, munições, grampos e outros materiais utilizado no ataque ao banco.

RECONHECIMENTO NO SERTÃO – Durante sua passagem pelo interior do estado, o coronel Euller entregou láureas e medalhas aos policiais do 6º Batalhão, em Cajazeiras, sertão paraibano, durante aniversário de 26 anos da unidade, comemorado na última sexta-feira (22).

 

               Autoridades militares e civis prestigiaram e homenagearam policiais

 

Policiais também foram homenageados por autoridades civis, pela ação que prendeu quadrilha que atacou banco em Cuité
Compartilhar