Banda de música da PMPB é destaque em programa da Rede Globo

A banda de música da PMPB é o mais novo patrimônio imaterial do estado
A banda de música da Polícia Militar da Paraíba, que foi consagrada este ano por lei como o novo patrimônio imaterial do estado, foi destaque no programa ‘Paraíba Comunidade’, exibido no último domingo (06) pela TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo de Televisão. A reportagem realizada pela repórter e apresentadora Carla Arantes mostrou um pouco da história e a ligação de seus músicos com a trajetória da banda.

Entre dobrados, marchas, hinos e canções o capitão Edson Pequeno, maestro regente da banda, apresentou aos telespectadores o resultado do trabalho que é feito pelos policiais músicos, que além dos serviços de segurança, dedicam seu tempo à arte para levar alegria em suas apresentações para a população.

Foram mostrados também o acervo de partituras de mais de 50 anos e os projetos sociais desenvolvidos por alguns integrantes, a exemplo do sargento Edílson, que ministra aulas de músicas para crianças carentes do bairro de Mandacaru, na capital. Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quando o sargento Dário, que falou do orgulho em tocar nos desfiles de 7 de setembro, rotina anual que ele cumpre há mais de 30 anos, já que após ir para a reserva, ele voltou à banda através da Guarda Militar da Reserva.

Para conferir a matéria completa, basta acessar o seguinte endereço: http://g1.globo.com/pb/paraiba/paraiba-comunidade/videos/

A reportagem da banda é a primeira no catálogo de vídeos do programa.

Compartilhar