PMs recebem capacitação para atuar em policiamento aquático embarcado

Policiais de três unidades participaram da capacitação
Policiais militares do BPAmb, BOPE e 5º BPM concluíram nesta última quinta-feira (07) o Curso Especial para Tripulantes de Embarcações de Estado no Serviço, promovido pela Marinha do Brasil, o qual teve duração de dezoito dias.

O curso, que se iniciou no dia 21 de outubro, teve como objetivo capacitar os policiais para tripular ou conduzir pequenas embarcações empregadas na navegação interior. Para tanto, os alunos receberam instruções teóricas nas áreas de Marinharia, Fundamentos de Navegação, Primeiros Socorros, Combate à Incêndio, Regras de Manobra e Comunicação, todas ministradas na sede do Batalhão Ambiental.

Foram ainda ministradas aulas práticas na praia do Jacaré, Cabedelo-PB, onde os alunos, a bordo de uma embarcação, puderam verificar a aplicabilidade das disciplinas teóricas estudadas.

Ao concluir o curso, os alunos receberam a carteira de habilitação de arrais amador e motonauta e encontram-se aptos a serem empenhados na tripulação e condução dos jet skis e embarcações recentemente adquiridos pelo Governo do Estado da Paraíba para a Polícia Militar.

Compartilhar