UPS de Jaguaribe promove educação ambiental para jovens do bairro

IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente da Escola Estadual José Medeiros Vieira, em Jaguaribe
A integração entre polícia e comunidade proporcionada pelas unidades de Polícia Solidária (UPS) tem promovido ações educativas para crianças e adolescentes de vários bairros da Capital. Em Jaguaribe, onde há um ano foi instalada uma UPS, os policiais daquela unidade visitam constantemente as escolas e garantem a aproximação com a comunidade.

Um dos exemplos mais recentes foi nesta quarta-feira (28), quando a UPS de Jaguaribe enviou o soldado Alysson Silva para participar da IV Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente da Escola Estadual José Medeiros Vieira, no bairro citado. A alegria das crianças em ter por perto a polícia participando de sua vida escolar estava estampada no sorriso dos garotos.

O policial que é formado em gestão ambiental participou de palestras e lembrou aos jovens da importância de trilhar pelo caminho correto. Além da PM, o evento contou ainda com a representação do exército brasileiro.

“Nosso objetivo é praticar a filosofia de polícia solidária e trazer os jovens para perto da gente, que onde está o segredo. A partir do momento em que a polícia caminha de mãos com a comunidade e com a confiança dos jovens, ela se torna forte suficiente para promover a paz social e um estado de tranquilidade”, destacou a comandante da UPS de Jaguaribe, Tenente Matilde Coelho.

As visitas às escolas acontecem diariamente no bairro, principalmente nas que estudam jovens com maior vulnerabilidade social.

Compartilhar