Militares da PB ganham medalhas em competição mundial

Os militares representaram a Polícia Militar da Paraíba na Irlanda do Norte (foto: Wagner Varela)
Policiais militares do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba sagraram-se campeões em competição mundial que reúne policiais da ativa e da reserva, bombeiros, agentes penitenciários e agentes de segurança de um modo geral. A ‘Word Police fire Games’ (WPFG) aconteceu, este ano, na cidade de Belfast , na Irlanda do Norte, no período de primeiro a dez deste mês.

Na ocasião, a PMPB foi representada pelo Major Josias, o tenente Marcos e o cadete Rizardo. O primeiro ganhou quatro medalhas, sendo o campeão dos 400 metros (m) com barreira e do revezamento 4x400m rasos. Ele ainda obteve o 2º lugar nos 110m com barreira e o 3º no salto triplo. Já o cadete Rizardo foi o vice-campeão do Decatlo – que abrange 10 modalidades entre saltos, corridas e arremessos em uma única prova, sendo uma das mais difíceis provas da competição.

Além deles, o tenente Marcos também conquistou bons resultados, ficando na terceira colocação no revezamento de 4x100m rasos. “Já sabíamos que seria uma competição difícil, porque são várias modalidades e o nível da competição é alto e enfrentamos atletas fortes. Mas, o importante é que bem representamos a nossa corporação e seguimos firmes conquistando algumas medalhas”, resumiram os competidores.

O evento

O WPFG é a maior competição entre as organizações de segurança pública do mundo e o terceiro maior evento multi-esportivo internacional no mundo. Nesta edição contou com 56 modalidades, sendo realizadas em 41 locais em toda a Irlanda do Norte, com concorrentes de 67 países.

Desde 1985 o WPFG promove o esporte e a fraternidade no âmbito das Polícias e entidades de combate ao fogo, e segue os moldes das Olimpíadas e dos Jogos Mundiais Militares, com a reunião de diversas modalidades em um único evento.

A missão dos jogos é criar interação e conscientização da comunidade, educar as crianças sobre os benefícios do esporte e desenvolver camaradagem entre os membros dos serviços de emergência de todo o mundo.

Compartilhar