Policiais do BOPE concluem curso de patrulhamento tático em Brasília

Militares do BOPE/PB que concluíram o curso
Dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Paraíba concluíram, nesta terça-feira (30), em Brasília, o IX curso de patrulhamento tático móvel, promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal. A Tenente Brianna Oliveira e o Sargento Severino do Ramo passaram por 70 dias de instruções em mais de dez disciplinas, que incluiu também um estágio prático no policiamento da Copa das Confederações e na segurança durante as manifestações ocorridas na Esplanada dos Ministérios.

Os conhecimentos adquiridos pelos dois militares no curso realizado na capital federal serão repassados em instruções aos demais policias militares das tropas especializadas da Paraíba, o que vai possibilitar a padronização de doutrinas que garantem uma melhor atuação dos policiais.

Ao todo, vinte e quatro integrantes de tropas especializadas de cinco estados brasileiros participaram do curso, que formou 20 deles. Os outros quatros optaram pelo desligamento voluntário das aulas.

Os militares receberam treinamento desde o dia 20 de maio nas áreas de operações de choque, choque ligeiro, controle de pânico, imobilizações táticas, patrulha urbana e rural, patrulhamento tático móvel, tecnologias menos que letais, armamento e tiro defensivo, policiamento de eventos e táticas policiais, que somados resultam em 435 horas/aula no currículo dos policiais.

Os militares paraibanos retornam esta semana à Paraíba. Os policiais do BOPE, por meio da assessoria de imprensa (P5), parabenizaram os militares paraibanos pela conclusão do curso e classificaram como honra tê-los como integrantes da mesma tropa.

Compartilhar