Festejos juninos de Solânea terão reforço de 100 policiais por noite

O objetivo é garantir a segurança durante todo o período
A Polícia Militar, através do 4º Batalhão, vai empregar um reforço de mais de 100 policiais por noite durante os festejos de Santo Antônio e São João da Cidade de Solânea, , no Brejo Paraibano – que acontecem de 13 a 24 deste mês. A Praça 26 de Novembro (área do evento) está sendo monitorada por câmeras com uma central que acompanhará em tempo real o movimento de suspeitos e a necessidade da chegada de policiais em pontos específicos.

O esquema de segurança contará ainda com sete viaturas realizando rondas nas áreas próximas a festa, além de policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas). Nas cidades vizinhas o policiamento também será intensificado para garantir a tranquilidade das pessoas.

A novidade deste ano é a presença de equipes de policiais à paisana ao redor da festa para identificar suspeitos de praticar roubo ou furto de carros, repassando as informações para que as patrulhas policiais possam interceptem os criminosos.

O Comandante do 4º Batalhão, tenente coronel Arílson Valério, destacou que a polícia militar está pronta para garantir a segurança. “Nosso planejamento foi montado em cima do objetivo de promover a segurança para as pessoas que vão participar das tradicionais festas do Brejo, que são eventos que reúnem um grande público e a polícia militar está pronta e empenhada para garantir a segurança tanto na área dos festejos juninos quanto nos bairros e cidades vizinhas, onde o policiamento também será intensificado”, garantiu o comandante.

Compartilhar