SENASP inscreve até hoje para 59 cursos gratuitos a distância

Os cursos são totalmente gratuitos
Os interessados em participar de um dos 59 cursos oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) – do Ministério da Justiça – têm até hoje (16) para realizar a inscrição no 28º ciclo de cursos de formação continuada na modalidade de ensino a distância. A capacitação é voltada para policiais e bombeiros militares da ativa, policiais civis, policiais federais, rodoviário federal, guardas municipais e agentes penitenciários.

As aulas começam no dia 14 de junho e vão até o dia 19 de julho (nos cursos de 40 horas/aula) e 02 de agosto (para os de 60 horas/aula). Para os novos alunos só é permitida a inscrição em um curso. No caso dos que já são cadastrados e que não estão bloqueados por evasão têm direito a se inscrever em até dois cursos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas durante todo o dia de hoje (16) pelos sites mj.gov.br/ead ou ead.senasp.gov.br. A novidade deste ciclo é a mudança do curso ‘Busca e Apreensão’ de 60 horas/aula que foi atualizado e divido em dois cursos de 40 horas/aula. O aluno que já concluiu na versão antiga, com 16 módulos, não precisa fazer os cursos.

As dúvidas sobre as inscrições podem ser esclarecidas através dos tutores masters de cada curso, basta consultar o endereço eletrônico deles na página do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/ead – no link Telecentros. Aqui na Paraíba os alunos também podem tirar as dúvidas através do telefone 3213-9025 ou no e-mail majosesb@hotmail.com.

Rede EAD – Criada em 2005 pela Senasp/MJ, em parceria com a Academia Nacional de Polícia, a Rede Nacional de Educação a Distância–Rede EAD é uma escola virtual destinada aos profissionais de segurança pública em todo o Brasil, que tem como objetivo viabilizar o acesso desses profissionais à capacitação continuada gratuita, independentemente das limitações geográficas e considerando as peculiaridades institucionais existentes. A Rede está implementada nas 27 Unidades da Federação, por meio de 270 Telecentros, já instalados nas capitais e principais municípios do interior.

Compartilhar