CPRI reúne comandantes de unidades e planeja novas ações

O comandante do Policiamento Regional I, coronel Marcos Sobreira, coordenou a reunião
O Comandante do Policiamento Regional – I, coronel Marcos Sobreira, reuniu todos os Comandantes da regional para analisar os números alcançados no combate à criminalidade e planejar ações visando a redução dos índices da violência – sobretudo os relacionado aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e aos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP).

No encontro, além dos assuntos operacionais, foram discutidas ainda questões administrativas, como as padronizações dos procedimentos e a sistematização das reuniões mensais com as comunidades mais afligidas por problemas sociais. Isso porque são essas as áreas com maior incidência dos fatores da violência e criminalidade.

Conforme informações do coronel Sobreira, a ideia é que as reuniões sejam realizadas pelos comandantes de unidades até o menor escalão de comando, ou seja, os comandantes de destacamentos de cidades menores, os quais ficarão na responsabilidade de enviar mensalmente ao CPR-1 as atas dessas reuniões, apresentando as maiores necessidades das respectivas comunidades. Nesta sexta-feira (17), será feita a primeira reunião no bairro do Mutirão, com a presença do Comandante do CPR-I.

Sobreira destacou que o objetivo maior dessa orientação aos comandantes é procurar estreitar as relações da Polícia Militar com as pessoas que moram nas comunidades, de modo que a instituição se torne mais familiar a elas e ambos trabalhem na prevenção da criminalidade.