Polícia Militar garante tranqüilidade na Romaria da Penha

O policiamento começou logo cedo
Um esquema de segurança que contou com a participação de 800 policiais militares garantiu a tranquilidade dos 300 mil fiéis que participaram, na noite do sábado (24) e madrugada de domingo (25), da Romaria de Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa. Equipes de várias unidades participaram do policiamento do evento ao longo dos 12 quilômetros da caminhada – que não registrou nenhuma ocorrência de grande proporção.

Os romeiros mostraram devoção, fé e puderam já na concentração presenciar o esquema de segurança montado para garantir a paz dos devotos. “Tem muita polícia, isso deixa a gente mais tranquila pra poder acompanhar Nossa Senhora da Penha e fazer nossos pedidos”, disse a aposentada Maria de Lourdes, que fez o percurso carregando uma faixa com mensagem bíblica.

A cada 300 metros, tinha uma patrulha ou viatura policial posicionada para a segurança dos fiéis. Nos pontos de observação policial (POPs), a multidão era monitorada pelo alto Cinco centros de triagens de ocorrências foram colocados a disposição e no santuário câmeras de vídeo monitoramento filmavam em tempo real toda a movimentação na área.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, apontou o planejamento como o responsável pelo resultado positivo.

“Fizemos todo um planejamento voltado para promover esse momento de fé com segurança e conseguimos alcançar os objetivos, graças ao empenho de nossos policiais e também com a ajuda dos meios de comunicação que difundiram nossas dicas preventivas para que as pessoas evitassem o consumo de bebidas, a ostentação de objetos de valores e trouxessem apenas o espírito de paz para participarem da Romaria”, destacou o Comandante Geral.

Já o Comandante do Policiamento Regional Metropolitano (CPRM), Tenente-Coronel Jeferson Pereira, garantiu que o policiamento continuará até às 18h deste domingo (25).

“Queremos que não só a Romaria seja tranquila, mas também todo o domingo, quando os devotos participam de missas e aproveitam para visitar a área do Santuário e da praia da Penha”, frisou.

A Polícia Militar continuará, neste domingo (25), com reforço policial no Santuário e na Praia da Penha, onde serão utilizados 216 homens. Ao todo, 800 homens foram empregados no policiamento da 249ª Romaria de Nossa Senhora da Penha.

Lei Seca – Policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPtran) realizaram uma blitz na Avenida Hilton Souto maior, no José Américo, e autuaram cinco condutores por terem sido flagrados dirigindo sob efeito do álcool. Seis motos ainda foram apreendidas por apresentarem alguma irregularidade na documentação. O Comandante do BPTran, Tenente-Coronel Paulo Sérgio, informou que as blitz da lei seca serão intensificadas neste domingo.