Crianças da ‘Paulo Afonso’ recebem presentes da UPS de Jaguaribe

Crianças com os KIT’s recebidos
Policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Jaguaribe fizeram uma visita, nessa quinta-feira (11), às crianças da comunidade Paulo Afonso, em Jaguaribe, na Capital. Para homenageá-las pelo seu dia, os PMs entregaram kits com livros de histórias infantis, bombons e pipocas.

Demonstrando surpresa e alegria pela presença dos policiais, os moradores tiraram fotos e conheceram de perto os militares responsáveis pela segurança do bairro.

“Nossa ideia era incentivar a leitura da criançada e nos conhecermos, pois o objetivo da UPS de Jaguaribe é ter essa integração com os moradores, conhecendo seus problemas e buscando com eles a solução e isso só é possível se conhecermos um ao outro (morador e policial)”, frisou a tenente Matilde Coelho, Comandante da UPS.

Os policiais percorreram várias ruas e entregaram os KIT’s na porta dos moradores que saíram às ruas para acompanhar a ação da PM. Na oportunidade, o número da ‘linha solidária’ (8818-5369) foi divulgado entre os moradores – que receberam explicação sobre como podem contar com o trabalho da UPS.

UPS de Jaguaribe

A Unidade de Polícia Solidária de Jaguaribe foi a 8ª inaugurada pelo Governo do Estado. Com policiais capacitados para fazer um trabalho de aproximação com os moradores, a Unidade foi implantada para reduzir os índices de criminalidade no bairro a partir de um trabalho de construção com a comunidade, tentando resolver problemas comuns antes que virem casos de polícia.

Compartilhar