Capitão Onierbeth realiza tradução simultânea de palestra proferida por policial americano

Capitão Onierbeth e o policial americano Mark Sierman

A Polícia Militar da Paraíba vem investindo na preparação intelectual e pedagógica de seu oficiais e praças. Recentemente o policial americano do Departamento Correcional da Flórida, Marck Sierman, proferiu palestra para os alunos do terceiro ano do Curso de Formação de Oficiais. O encontro foi realizado no Centro de Educação, localizado no bairro de Mangabeira, e a tradução simultânea da palestra ficou a cargo do jovem promissor oficial da PMPB, capitão Onierbeth Elias de Oliveira, e foram abordados os seguintes temas:

Divisão o Sistema Policial Americano:Federa,Estadual, Local
e Correcional, também foi debatido a responsabilidade e as missões das agências federais.

Mark Siermen também destacou função, responsabilidade e a missão das agências Federais como: FBI, DEA, US MARSHALL, US GUARD COAST, US PATROL BORDER

Ele também ressaltou a atuação e jurisdição dos Departamentos de Polícia (PD) para os Sheriff e Polícias Estaduais (State Police)

O policial americado também destacou que trabalha Divisão, Organização, subordinação, etc), bem como da função dele em particular (qual a atividade-fim que ele exerce no Departamento que trabalha)

Também foi debatido (requisitos básicos) do policial americano e, depois de ingressar na Academia, o que ele estuda, quanto tempo é a duração do Curso, etc.

Um dos pontos importantes que toca em todos os trabalhadores independente de naturalidade foi a remuneração do policial e suas garantias (saúde, educação, moradia, etc)

Também foi exposto o tipo de arma e calibre comumente usado pelas Polícias e especificadamente do Departamento que ele trabalha. O tempo de serviço mínimo para o policial se aposentar e as vantagens (benefícios) da aposentadoria também foram debatidos.

Os alunos tabém debateram com o palestrante se é permitido outra atividade extra Polícia, e se a Lei permite greve dos policiais.

Já próximo ao final da palestra foram abordados os seguinte temas: tipos de penas que são aplicadas no Estado da Flórida e em outros Estados americanos, bem como a média dos policiais mortos em serviço por ano no país, e a penalidade que sofre o criminoso reincidente.

Compartilhar