PMs de Sousa prendem quadrilha acusada de assaltar empresa

Dando continuidade às diligências e numa ação rápida, a polícia militar de Sousa conseguiu prender em menos de 4 horas, os acusados do de terem roubado no final da tarde de ontem (15), 8 mil reais pertencente à empresa Canteiro que estava de posse do funcionário Daniel Silveira Veras Pinto, e seria utilizado para pagar os funcionários que estavam trabalhando na obra da construção do Hospital do trauma, localizada na Avenida Nelson Meira na Estação, ao lado da rádio 104 FM.

Após o roubo guarnições de Rádio Patrulha, Rotam e Choque cercaram a área de caatinga que liga os bairros do Jardim Brasília, André Gadelha, Sítio Diamante e Paquequé, os militares de posse de informações conseguiram prender o primeiro acusado na favela do Piolho, o servente Diego Bento Filho, 19 anos, que segundo a polícia é um dos mentores do crime. Na residência de Diogo a polícia encontrou mais de 6 mil reais (R$ 6.859,00) , que foi levado por ele (Diego), sua companheira de 15 anos e o ajudante de coco Marcelo Felipe de Barros, 18 anos residente no Jardim Iracema. O dinheiro estava escondido em vários locais e objetos como: urso de pelúcia e aparelho de DVD, além do forro e quintal da casa.

Diante dos fatos Diogo “abriu o jogo” para os policiais e entregou o restante dos envolvidos, Francisco Messias Gabriel, 19 anos, residente na Favela do Piolho, conhecido também como “Preguinho”, onde os militares encontraram na casa do mesmo um revólver calibre 38 cromado com cinco munições intactas, utilizado no assalto e reconhecido pela vítima e o terceiro acusado identificado como Damião Felipe de Barros, que responde também pela alcunha de “Nego Preto”, residente no Cangote do Urubu e estava foragido na Bahia após uma tentativa de homicídio registrada em Sousa.

Segundo a polícia “Nego Preto” foi quem conseguiu a motocicleta para ser utilizada no roubo, onde existem suspeitas que a mesma tenha sido uma moto Titan de cor verde que foi tomada por assalto a cerca de um mês no Conjunto André Gadelha.
Em um brilhante trabalho da polícia, todos os envolvidos foram presos e conduzidos juntamente com o produto do roubo para a delegacia de Sousa e apresentada ao delegado plantonista para serem adotadas as medidas que requer a lei.

Compartilhar