Governador inaugura Companhia militar de apoio ao turista na praia de Tambaú

Policiamento motorizado
O governador Ricardo Coutinho presidiu na manhã desta segunda-feira, dia 21, a solenidade de inauguração da Companhia Especializada em Apoio ao Turista-CEATur, que fica localizada na praia de Tambaú. O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e subcomandante geral da PMPB, coronel Washington França da Silva, que na oportunidade, representou o comandante geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves, participaram do evento.
O coronel Washington afirmou que os desafios são inúmeros, mas a Policia Militar esta trabalhando para garantir a segurança dos cidadãos.
Já o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, afirmou que a nova Companhia tem como objetivo garantir a segurança dos turistas bem como de todos os cidadãos paraibanos.
Por outro lado, ele adiantou que a batalha contra a criminalidade não tem fim porque o crime migra quando se sente acuado, mas apesar de todas as dificuldades encontradas o trabalho das forças estaduais de segurança pública vem surtindo resultados com as prisões que vem acontecendo diariamente.
A estrada é longa, mas para percorrer um extenso caminho é preciso dá o primeiro passo e isto já foi dado em toda sua plenitude e estamos trabalhando conjuntamente PM e PC para garantir assegurar que o estado seja o mais tranqüilo do Nordeste.
Para o governador Ricardo Coutinho, este novo instrumento de apoio ao turista bem como a qualquer pessoa que necessite, é a prova maior da cidadania que queremos implantar na Paraíba, para que todos tenham direito a segurança sem distinção de classe e de cor.
“Sei da importância destes bravos homens que compõem a honrada Policia Militar da Paraíba, e também entendo a necessidade plena de melhorias nos salários já corroídos há várias décadas, mas estou equilibrando as contas do Estado, para num futuro próximo oferecer o que o governo realmente pode pagar sem demagogia e sem mentiras. Agora o que não posso é ser irresponsável e prometer o que o erário público não pode pagar”, afirmou Ricardo Coutinho.
O governador Ricardo Coutinho também garantiu que as condições de trabalho irão melhorar, pois o Governo do Estado vai investir em inteligência, material bélico e em tecnologia que são os eixos que deverão ser trilhados pelo novo sistema de segurança pública da Paraíba.
A nova Companhia é comandada pelo capitão Onierbeth Elias que tem sob seu comando 84 policiais militares, entre eles, homens da ciclopatrulha e do patrulhamento a pé, além de cinco viaturas, que vão dar segurança aos turistas e aos paraibanos.

Compartilhar