4º Batalhão realiza Estágio de Ações de Choque

Em cumprimento a determinação do comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Robson Soarea de Alencar, e com o objetivo de qualificar o conhecimento dos grupos especiais e outros pelotões, teve início nesta quinta-feira (25), após os exames de saúde,para a realização do Estágio de Ações de Choque. Os primeiros testes de aptidão física com os participante já fora realizados e foram destinadas 20 vagas para os policiais da Unidade sendo distribuídas entre oficiais, graduados, soldados masculino e feminino; como também foram disponibilizadas vagas para as Companhias de Polícia, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e outras Unidades.
O Estágio conta com três rigorosas etapas de caráter eliminatório, cujo 78 inscritos tiveram que se submeter, sendo selecionados apenas 32 candidatos considerados aptos para iniciarem o curso que começará no próximo mês de março.
O curso terá a duração de doze (12) dias no qual os alunos ficarão sob a coordenação e orientação do 1º tenente Jarbas e o 1º tenente Franklin, respectivamente, comandante e subcomandante do Pelotão de Choque de Guarabira.

Compartilhar