Sistema de Segurança Pública do Estado comemora o dia da mulher

Coronel Cristiane discursou em nome de todas as mulheres
Uma grande festa para comemorar o dia internacional das mulheres que fazem parte do sistema de Segurança Pública foi realizada ontem, à noite, no Clube dos Oficias da Polícia Militar da Paraíba, localizado no bairro de Manaíra. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, estavam presentes ao evento.
No início da solenidade, o juiz da Auditoria Militar, Ricardo Vital de Almeida, destacou a participação efetiva da mulher em todos os segmentos da sociedade brasileira, mundial e em particular a paraibana.
Já o secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, parabenizou as mulheres pelo dia 8 de março, e afirmou que todas estão quebrando paradigmas e preconceitos ocupando lugares nunca vista em outras épocas.
Ele ainda destacou o papel da mulher nos lares em que todas elas cumprem suas missões, além trabalho, como dona de casa, mãe, esposa, conselheira, amiga, e acima de tudo uma grande companheira.
Para o comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde de Oliveira Monteiro, nada foi mais justo de que as comemorações alusivas ao dia 8 de março. Este ato tem um significado importantíssimo, pois a historia da mulher com a PM se confunde com a história da Paraíba porque a Corporação tem 178 anos de existência de bons serviços prestados não só ao Estado mais também ao Brasil, disse o cel. Monteiro.
Segundo o coronel Monteiro, as policiais militares pioneiras na Instituição derrubaram as barreiras da discriminação num espaço que era exclusivamente dos homens abrindo caminhos para outras companheiras. Isto mostra a força da mulher e sua competência em todas as tarefas que lhe são confiadas, finalizou.
Após os discurso várias mulheres foram homenageadas com buquê de rosas e participaram de um coquetel oferecido pelo Clube do Oficiais da Polícia Militar da Paraíba.

Compartilhar