Polícia Militar participa do Programa Praça da Gente em Princesa Isabel

Espaço PM Cidadã
Ontem (20), foi realizado na cidade de Princesa Isabel o Programa do Governo do Estado “Praça da Gente”, que consiste em oferecer a população serviços gratuítos durante todo o dia.

Dentro da estrutura da Praça, a Polícia Militar ficou responsável por uma tenda, denominado de “Espaço PM Cidadã”, neste espaço foi apresentado desde equipamentos utilizados pelos policiais à explanação sobre programas de educação e prevenção.

Em princesa Isabel, foi demonstrado a população um paralelo entre a prevenção e a repressão. De uma lado os policiais apresentaram equipamentos, armamentos letais e não letais e técnicas utilizadas pela Tropa de Choque quando da necessidade de sua intervenção.

De outro lado, foi apresentado o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que visa conscientizar e educar as crianças e jovens sobre os perigos das drogas e da violência.

Com o trabalho apresentado, os visitantes puderam perceber que a Polícia Militar age de forma repressiva apenas quando realmente necessário, porém o maior compromisso e objetivo da corporação é agir na prevenção e na educação, através dos programas desenvolvidos, para que seja possível construir no futuro uma sociedade mais consciente.

Compartilhar