PM expulsa soldado condenado por duplo homicídio e roubo

O soldado Cláudio Mamede Diniz foi expulso dos quadros da Polícia Militar da Paraíba. Ele foi condenado por ter praticado um duplo homicídio, uma tentativa de homicídio, ambos em Patos, furto de um cortador de grama no quartel do 5º BPM, em João Pessoa e ainda pelo crime de deserção.

O ato de exclusão assassinado pelo coronel Wilde Monteiro foi publicado na edição de sexta-feira, 8, do Diário Oficial. Diniz pertence ao 3º Batalhão da PM sediado em Patos e deve ser transferido para o Presídio Regional de Patos.

Diniz foi condenado a 44 anos de prisão, em sentença prolatada pela juíza Gabriela de Brito Lira Leitão Nóbrega por ter assassinado José Rafael do Nascimento e Romário Nascimento de Andrade e tentado assassinar Antônio César Batista.

Os crimes aconteceram na madrugada de 17 de março de 2002 nas proximidades da Escola Agrícola Municipal, no bairro alto da Boa Vista, em Patos. Uma das vítimas, Antônio César ao sofrer os disparos se fingiu de morto e na primeira oportunidade conseguiu correr.

Pelo furto praticado no quartel do 5º Batalhão, o soldado Diniz foi condenado a pena de 2 anos e 2 meses de reculsão pela Justiça Militar e ainda a 8 meses detenção convertida em prisão dia 19 de novembro de 2008 pelo crime de deserção.

Diniz ainda continua preso no 3º Batalhão da PM, em Patos e já revelou o desejo de ser transferido para o presídio. A transferência ocorrerá após a publicação do ato do comandante geral da PM no boletim interno da Corporação.