RESPOSTA RÁPIDA: Polícia Militar prende dupla que assaltou motorista por aplicativo na capital
A Polícia Militar prendeu dois homens acusados de roubar um motorista de transporte por aplicativo, e que haviam obrigado o motorista a fazer ‘pix’ sob ameaças. A ação da PM ocorreu nas últimas horas do sábado (22), resultando ainda na apreensão de arma de fogo e recuperação do veículo da vítima.
De acordo com o Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), o motorista vítima dos acusados foi rendido pela dupla no bairro de Valentina de Figueiredo no começo da noite, em João Pessoa. “Eles transitaram por vários bairros da Capital, enquanto os criminosos ameaçavam a vítima com arma de fogo, para que ele fizesse ‘pix’. A dupla liberou a motorista no Conde, mas retornou com o carro roubado para o bairro de Mangabeira, abandonando o veículo (foto abaixo)”, explicou o major Fábio, comandante do Rotam.

Os criminosos ainda tentaram roubar outros carros, mas foram presos em um cerco montado pelo Rotam. Com a dupla, a PM apreendeu uma espingarda calibre 12 usada para intimidar e ameaçar o motorista, a chave do carro, e vários objetos tomados durante o crime (foto principal acima).
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia para devida atuação dos infratores. “Essa prisão deve ajudar a esclarecer outros crimes que vinham acontecendo na região, dando uma resposta direta para redução dos assaltos”, destacou o comandante.

