Policiais Militares capacitados com APH Tático socorrem infrator após confronto na grande João Pessoa

Policiais militares capacitados pela corporação com o curso de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático) foram os primeiros a prestarem socorro a um dos criminosos que reagiu contra a ação da PM, na tarde do último domingo (09) em João Pessoa. O acusado preso foi atendido pelos policiais da Força Regional e 1º Batalhão ainda no local da ocorrência.

A ação aconteceu quando uma dupla que estava armada atirou contra os policiais na localidade conhecida como Cano, entre os bairros do Alto do Mateus, em João Pessoa, e Imaculada, em Bayeux. No revide, um dos acusados foi atingido. Mesmo com a injusta agressão, os policiais que são capacitados em APH aplicaram os conhecimentos apreendidos no treinamento, preservando a vida do infrator (foto abaixo).

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, foi realizado o procedimento chamado ‘selo de três pontos’, ou ‘selo valvulado’, para o estancamento da hemorragia dos pulmões, retirada do ar do ferimento desinchado o órgão, e descomprimindo a região. O atendimento evitou um pneumotórax e parada cardiorrespiratória.

Em seguida o infrator foi conduzido para o atendimento médico. A ocorrência policial resultou ainda em dois revólveres apreendidos, bem como porções de drogas, e mais um acusado preso. O caso foi apresentado na Cidade da Polícia Civil.

Atualizado em 10/06 às 07h29.

Compartilhar