Polícia Militar integra reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública

Fortalecimento das ações de segurança pública e redução dos índices de criminalidade. Foram estes os principais pontos discutidos na última reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (30). Na ocasião, o coronel Euller Chaves, comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, representou a corporação.

Na reunião, que aconteceu de forma virtual (foto principal acima), foram ressaltadas as reduções de 21% das ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no período do São João deste ano, em comparação ao ano passado; além da redução de 56% de crimes contra instituições bancárias entre janeiro a maio deste ano, em relação à 2020. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística da SESDS (Nace), que foram divulgados nesta semana.

O secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, parabenizou os gestores pelos números alcançados e adiantou que novos investimentos na Pasta serão feitos para fortalecer ainda mais as ações. O gestor também lembrou que a Paraíba alcançou o quinto lugar nacional, e o segundo na região Nordeste, no ranking de competitividade dos Estados no setor da Segurança Pública, dado divulgado na semana passada pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O coronel Euller destacou a evolução história e a queda dos índices de criminalidade nos últimos anos na Paraíba, resultado de uma gestão integrada e articulada entre várias instituições. “Continuaremos buscando melhorar sempre, continuamente, com diálogo, humildade e altivez necessária que cada tempo e cada momento exija”, disse o comandante (foto abaixo).

Entre as instituições que participam do Conselho estão a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil, Detran, Secretaria de Administração Penitenciária, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outros.

Atualizado em 08/07 às 15h00.

Compartilhar