Hospital Edson Ramalho realizou mais de 29 mil atendimentos de urgência e emergência em 2018

O Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho realizou mais de 29 mil atendimentos em urgência e emergência de clínica médica e cirúrgica em 2018. O número, que representa quase 80 atendimentos deste tipo por dia, é resultado de um levantamento feito pelo Hospital, que é conveniado ao Sistema Único de Saúde, classificado como hospital-geral de média e alta complexidade.

Na unidade hospitalar, que atende a população em geral, foram 2.819 partos realizados no ano passado,entre normal e cesáreo, o que representa quase oito partos por dia. O cuidado com a saúde infantil continua com a realização de 2.343 testes do pezinho e outros exames necessários nos primeiros momentos da vida.

Entre os exames ambulatoriais como raio-x, ultrassom, pré-operatórios, laboratoriais, entre outros, foram mais de 325 mil realizados. Com quase 11 cirurgias feitas por dia, o número total deste serviço chegou a aproximadamente 4 mil em 2018.

“Também realizamos 192.331 atendimentos em diversas áreas da saúde como planejamento familiar, serviço social, fonoaudiólogos, fisioterápicos, odontológicos, oftalmológicos e psicológicos, de modo que nossos pacientes recebem frequentemente mais de um tipo de serviço”, ressaltou a coronel Socorro Uchoa, diretora-executiva do Hospital, destacando o atendimento em várias áreas de saúde realizada pela instituição.

Ainda segundo a direção, a busca por melhorias na qualidade dos serviços tem sido constante. “Estamos em processo contínuo de aquisição e manutenção de equipamentos, melhora em nossas estruturas, visando atender cada vez melhor nossos pacientes e acompanhantes, além de cumprir aos protocolos mais atualizados do Ministério da Saúde”, ressaltou.

O Hospital General Edson Ramalho está localizado na rua Eugênio Lucena Neiva, no bairro Tambiá, em João Pessoa.

Compartilhar