Polícia comemora aniversário da Associação dos Inativos

Segundo oficial, a associação tem muitos avanços a comemorar. É uma entidade unidade, bem organizada e com empatia dos seus associados. A reserva é o destino de todos os militares e é bom saber que temos um lugar de aconchego e convívio com os amigos já reformados, comentou Euller, ao citar que é preciso reconhecer a contribuição desses homens e mulheres que cumpriram seu dever na PMPB. Nossa ideia é estabelecer uma honraria que possa homenagear esses militares, adiantou Euller.
O presidente da associação, o coronel reformado Marcílio Pio Chaves, também destacou os avanços da entidade. Somos uma associação formada por quase 900 militares e, apesar de nossa renda não ser tão grande, conseguimos honrar nossos compromissos e trazer benefícios para os associados, lembrou ele, ao acrescentar que os associados contam com assistência médica gratuita, através de um convênio firmado entre a entidade e uma clínica privada.
Localizada na rua Riachuelo, no Centro de João Pessoa, a sede da Associação também é um lugar de encontro entre os militares da reserva. Entre os frequentadores assíduos está o sub-tenente Severino Gomes do Nascimento, de 88 anos, que há mais de 30 integra a reserva. Meu expediente de manhã é aqui, gosto do aconchego e da camaradagem dos amigos que encontramos nesta sede, disse ele. O vice-presidente da associação, o coronel da reserva Antenor Moreira, também destacou a união da instituição.
Das associações da PM, a que mais os sócios marcam presença é a nossa. Aqui a tristeza pula de alegria, disse Antenor, ao citar uma frase que ilustra as paredes do seu gabinete. Além dos reformados, também participou do aniversário da associação o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, o tenente coronel Almeida Martins.