Governador participa de comemorações do Polícia Solidária

Conforme o coordenador de Integração Comunitária e Direitos Humanos da PMPB, tenente coronel Valterlins Dutra, 20 autoridades ligadas ao policiamento solidário serão homenageadas com a Medalha Amigo do Programa Polícia Solidária. Também haverá entrega de certificados e bottons comemorativos, entrevistas, mesa redonda e participação da população por meio dos telefones e das redes sociais.
Entre as autoridades que já confirmaram presença no programa estão o governador do Estado, Ricardo Coutinto; a Secretária de Comunicação do Estado, Estelizabel Bezerra; o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima; e o comandante geral da PM, coronel Euller Chaves.
Como habitualmente, o programa será apresentando, nesta segunda, pelo coordenador adjunto de Direitos Humanos e Integração Comunitária da PMPB, major Lúcio Domingos; pelo capitão Jarmerson Souza (também integrante dessa pasta) e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Mangabeira, Abimadabi Vieira.
O programa
O Polícia Solidária é mais uma ferramenta importante dentro do projeto do Governo de promover a aproximação entre a polícia e a sociedade. É a oportunidade de mostrar ao cidadão qual o seu papel perante os órgãos de segurança pública, considerando que, conforme estabelece o artigo 144 da Constituição Federal de 1988, a segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos.
Diante disso, o programa procura divulgar as atividades de PM e prestar um serviço à população, por meio de informações, orientações e esclarecimentos com relação a variados temas que envolvem a comunidade e a corporação.