Comandante geral recebe visita de vereadores campinenses

Entre os pontos levantados, estão o policiamento dos mercados públicos da cidade, a intensificação das Blitz e a instalação de mais Unidades de Polícia Solidária (UPS). Atualmente, Campina conta com duas UPSs; a do Multirão e a do Pedregal e outra já está em fase de estruturação, que é a UPS do José Pinheiro.
Durante o encontro, após ouvir as demandas trazidas pelos vereadores, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves; além do sub-geral, coronel Francisco de Castro, comprometeram-se a avaliar tudo que foi requerido e em conversa mais detalhada com os comandantes locais realizar um planejamento operacional para que as demandas possam ser atendidas.
Todos os requerimentos já foram, inclusive, encaminhados para o comandante do Policiamento Regional I (CPRI) que atende Campina e cidades circunvizinhas, coronel Marcos Alexandre Sobreira; e o comandante do 2º Batalhão (2º BPM), tenente coronel Souza Neto, que foram convidados a participar do encontro entre a corporação e os vereadores, nesta manhã.
Melhor estrutura
Durante o encontro, o comandante geral apresentou aos vereadores alguns dados que comprovam a melhoria estrutural obtida nos últimos dois anos pelo 2º BPM em Campina. Em se tratando de viaturas, o número mais que dobrou, além de uma série de investimentos em equipamentos de proteção individual e fardamento.
Segundo o coronel, também houve um incremento no efetivo da unidade, que hoje chega ao número de quase 800 homens, sendo 47 deles oficiais e os demais praças.
Presenças
Patriciparam do encontro com o coronel Euller, no gabinete do Quartel do Comando Geral (no Centro da capital), os seguintes vereadores: Sargento Régis (que é subtenente da PM, mas é conhecido pelo nome citado), Olímpio Oliveira, Inácio Falcão, Marinaldo Cardoso, Nelson do box, Joia Germano, Alexandre do sindicato e Hércules Lafite.