Reunião define intensificação do policiamento em todo Estado
Essa redefinição surgiu da constatação de ocorrências em determinados pontos, onde traçamos uma mancha criminal para nesses locais aumentarmos o número de rondas, abordagens, bloqueios policiais e incursões, principalmente nos lugares de difícil acesso, explicou o subcomandante da Polícia Militar, Coronel Francisco de Assis Castro.
Os bairros em que registraram o maior número de ocorrências de crimes violentos letais intencionais (os homicídios) e crimes violentos contra o patrimônio (os roubos) terão uma atenção maior, com policiais realizando um trabalho preventivo mais intenso para apreender armas, drogas e prender criminosos.
Reforço especializado As tropas de policiamento especializado, como o Batalhão de Operações Especiais, Polícia Ambiental e Cavalaria, estarão presentes nas ruas durantes as ações, que não têm data para acabar.
Esse trabalho será realizado até que a população restabeleça a sensação de segurança e tranqüilidade que fazem parte do objetivo final de nossos planejamentos, revelou o Comandante do Policiamento Regional Metropolitano, tenente coronel Jeferson Pereira.