BPAmb apreende 44 aves e intensifica fiscalizações ambientais

Até um papagaio foi encontrado no local
Quarenta e quatro aves silvestres de várias espécies foram apreendidas nesta terça-feira (19) por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental, na cidade de Mari, distante 55 Km de João Pessoa. Os animais foram encontrados dentro de gaiolas penduradas em árvores. A polícia não conseguiu identificar os donos dos bichos porque as gaiolas não estavam em nenhum território privado.

A apreensão fez parte das ações para combater os crimes ambientais contra a fauna, conforme informou o Subcomandante do BPAmb, Major Oscar Beuttenmuller.

“Temos intensificado esse trabalho cumprindo determinações do Comandante Geral e do Comandante do nosso Batalhão para aumentar as fiscalizações e realizar as apreensões de animais silvestres, que são pássaros que devem ser devolvidos imediatamente à natureza porque muitos deles estão ameaçados de desaparecer totalmente”, destacou.

Entre as aves apreendidas, a maioria era ‘galo de campina’ e até um papagaio foi encontrado. No local ninguém foi multado por não ter sido identificado o dono dos animais. Os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo.

Segunda apreensão – O BPAmb já tinha apreendido neste fim de semana 20 aves silvestres também em Mari. As aves estavam presas em gaiolas próximas as matas e os responsáveis fugiram ao saber da chegada da polícia.

Compartilhar