Operação Eclipse prende vários traficantes

Denominada Eclipse, com o objetivo de ofuscar a criminalidade na região, a operação teve a participação de cerca de 100 homens e cumpriu cinco mandados de prisão e 14 de busca e apreensão. Na operação, foram presos nove traficantes em São Miguel de Taipu, sendo três mulheres e um menor apreendido.
Já em Pilar foram presas quatro pessoas acusadas de homicídio relacionado ao tráfico, entre elas Cleyton Valci Morais da Silva , portando um revólver calibre 32 com seis munições e dois animais silvestres. Com isso, a Polícia desarticulou duas gangs rivais em Pilar e São Miguel de Taipu. Também foram apreendidas drogas e armas nas duas cidades.
A operação Eclipse foi montada a partir de investigações realizadas pela Delegacia de Pilar, onde havia a suspeita de que o município teria passado a ser rota do tráfico de drogas e de armas no Estado.
Segundo a agente Márcia Costa, as investigações começaram há quatro meses e a operação culminou com a prisão de um dos maiores traficantes de Pilar, conhecido como Sol. Conseguimos tirar de circulação o maior traficante da cidade, Sócrates de Souza Neto, o Sol, que comercializava maconha, cocaína e crack na região.
Além de Sol, em Pilar, foram presos outros traficantes e assaltantes na cidade de São Miguel de Taipu, que pertenciam a uma gang rival a de Sol. Foram presos: Ernani da Silva Raimundo, José Roberto Beto e Isaías, o maior traficante de São Miguel.
Segundo o delegado regional da 10ª DRPC, Hugo Barreto, o objetivo é combater o tráfico de drogas e homicídios na região, sobretudo nos municípios de Pilar, São Miguel de Taipu e Juripiranga. A Polícia vem intensificando o trabalho investigativo nessa região e identificando pontos de tráfico de drogas e armas, o que possibilita a realização de operações como esta. Em conjunto a Polícia Militar, estamos unindo forças no combate à criminalidade no Estado, destacou.