Policiais do 2º BPM apreendem arsenal em Campina Grande

Com o casal preso foram encontradas nove armas de diversos tipos, munições, maconha e dinheiro
Um arsenal composto por nove armas de diferentes tipos (longas e curtas) foi apreendido nesta terça-feira (21), em Campina Grande, durante a Operação Nômade – desencadeada por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). As armas estavam escondidas no banco traseiro de um carro Honda Civic preto, de placa NQG – 0123, que circulava pelo bairro do Alto Branco.

Segundo informações do comandante do 2º BPM, Coronel Souza Neto, dentro do veículo os policiais prenderam duas pessoas: Romero Cavalcanti de Queiroz, 42 anos, e Hirrana Talita de Moura, 19 anos. “Eles ainda tentaram fugir, mas nós fizemos um cerco e evitamos a fuga”, relatou o Coronel, ao informar que a polícia já havia recebido denúncia de que um carro preto circulava pelo Alto Branco com armas em seu interior.

O arsenal encontrado era composto de um fuzil calibre 22 com luneta, duas escopetas de repetição calibre 12, um rifle 22 e um 44 magnum, três revolveres calibre 38 e uma pistola calibre 380. O casal também estava portando quase 500 munições de diversos calibres, uma máquina para recarregar munições, um quilo de maconha e uma pequena quantidade em dinheiro.

Redução da criminalidade

A Operação Nômade, realizada diariamente pelos homens do 2º BPM em Campina Grande, tem reduzido os índices de criminalidade da cidade. Somente no mês passado, segundo o Coronel Souza Neto, a incidência da violência caiu em 38%. Os dados foram coletados no Núcleo de Análise Criminal, pertencente à Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

Compartilhar