Polícia Militar participa do Dia Mundial sem Tabaco

Várias unidades da Polícia Miliar da Paraíba participaram nesta quinta-feira, dia 31, de atividades do Dia Mundial sem Tabaco. O Programa de Combate as Drogas e a Violência- Proerd- montou um estande no Ponto de Cem Réis, onde crianças e adolescentes pertencentes ao Programa distribuíram panfleto e folderes falando sobre o perigo do tabagismo. Houve também apresentação de grupos teatrais e do Canil da Corporação.
O tema definido pelo governo brasileiro para o Dia Mundial sem Tabaco, lembrado hoje (31), é “Fumar: Faz Mal pra Você, Faz Mal para o Planeta”. Dados do Ministério da Saúde indicam que o percentual de fumantes no país passou de 16,2% em 2006 para 14,8% no ano passado. É a primeira vez que o índice fica abaixo dos 15%.
14º BATALHÃO PARTICIPA DO “SOUSA SEM CIGARROS”
Nesta quinta-feira, dia 31, por volta das 07h30min, dando continuidade ao combate do tabagismo; órgãos dos diversos setores da municipalidade, a exemplo da Vigilância Sanitária; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal da Educação, foram distribuídos diversos panfletos e adesivos, aos motoristas que transitavam nas malhas centrais da cidade de Sousa.
Por determinação do Comandante do 14º Batalhão, TC Plutarco, equipe do PROERD, (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) esteve presente. O Capitão Dedeu (Cmt 1ª Cia/14º BPM), e do 2º Tenente Batista (Fiscal Administrativo do 14º BPM), Instrutores do mencionado programa também participaram de todas as atividades
Também quem prestigiou esta tão importante campanha foram os alunos da rede estadual de ensino, (alunos do PROERD); demonstrando dessa forma, que a prevenção começa cedo.
1º Batalhão
Na manhã de hoje (31), Dia Mundial contra o Tabagismo, foi realizada uma Ação Social conjunta entre o 1ª Batalhão de Polícia Militar e a Secretaria de Saúde do Estado, promovendo Serviços Sociais para todo o efetivo da unidade.
No evento foram oferecidos serviços como: teste de capacidade respiratória, teste para conhecer a dependência de nicotina no corpo, teste para HIV (teste rápido), vacinação, verificação de pressão artéria e um café da manhã para os policiais militares do 1º BPM, do BOPE e da Banda de Música.
O comandante Batalhão tenente-coronel Almeida apoiou o projeto e enfatizou o quanto é importante a ação social trabalhando para o bem estar dos policiais que dão a vida em favor da sociedade.