Base Comunitária da PM apreende pistola em Mandacarú

Arma apreendida
O efetivo da Base Comunitária de Mandacaru, sob o comando do 1º Ten Agostini, no último final de semana atuou intensivamente na comunidade, tanto na área da prevenção primária ao delito, como também na repressão à criminalidade.
Na noite da Sexta-feira (19), o oficial juntamente com o Sgt Henrique, Cb Ednaldo e os demais membros da equipe de bravos e destemidos policiais militares que atuam permanentemente na comunidade, logo após tomarem conhecimento de alguns disparos de arma de fogo ocorridos no bairro, agiram rápido e efetuaram a prisão de duas pessoas que tentaram contra a vida de um jovem da comunidade. Com os presos foram apreendidos uma pistola 380, usada no crime e uma moto honda fan preta, que fora roubada horas antes no centro da capital.
Já no sábado (20), o Ten Agostine e sua equipe, atuando na prevenção e aproximação com a comunidade, com o apoio do Cmt do Centro de Educação, Cel Carvalho, que cedeu o transporte, conduziu um grupo de 20 adolescentes do bairro de Mandacaru ao Espaço Cultural para assistirem a uma peça teatral “Drogas o Mal do Século”.
O Ten Agostini desde que assumiu o comando do policiamento comunitário de Mandacaru, há 90 dias, com o total apoio do Comandante do 1º BPM, TC Jefferson Pereira, vem procurando desenvolver e aplicar a filosofia da Polícia Comunitária, com isso tem diminuído o número de ocorrências na comunidade além de buscar estreitar continuamente a relação de confiança com a comunidade, que por sua vez, tem demonstrado sentimento de respeito e confiança aos policiais que atuam na comunidade.

Compartilhar