Alunos do CPM desenvolvem projeto para o sistema Android

Na ocasião, foram apresentadas palestras e minicursos sobre inovações tecnológicas dentro da linguagem e desenvolvimento do sistema operacional Android, entre eles o jogo DOCKs dos alunos do CPM.
O enredo do jogo trata de um trabalhador que já perdeu vários empregos e recebe uma nova oportunidade: pilotar um helicóptero transportando carga de um hangar para as docas. O jogador deve atentar para o tempo para realizar as tarefas e o cuidado para não danificar o veículo ou a carga. Dessa forma, são exercitadas a atenção, a coordenação motora e a responsabilidade, detalhou a aluna Thalita Borges, falando sobre as funcionalidades do game.
Além dela, também participou do desenvolvimento do projeto o estudante Hermano Filho, que falou sobre a motivação ao realizar o trabalho. Queremos provar que alunos de escola pública também podem ser referência quando o assunto é tecnologia de programação de jogos digitais. Na Paraíba, o Colégio da Polícia Militar é pioneiro. Estamos nos preparando para entrar no mercado de trabalho pela porta da frente, citou.
Ainda conforme os alunos, para a construção, modelagem e texturização dos gráficos que compõem o game foram utilizados os seguintes programas: Blender, Unity, Photoshop, Inkscape e Autsdesk Sketchbook Express. No ano que vem, quando o Colégio da Polícia Militar estiver funcionando no prédio da Escola Técnica Estadual, em Mangabeira, as condições serão ainda melhores e com certeza traremos muito orgulho para o nosso Estado, disseram, entusiasmados, os alunos Islan Chianca e Davi Cavalcante.