Grande João Pessoa ganha reforço no policiamento

O bairro que recebeu um reforço maior foi Mandacaru, em João Pessoa, onde policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Choque e força tática realizaram blitz e abordagens. Uma pistola foi apreendida em poder de dois homens que estavam em uma moto preta.
A prisão aconteceu quando uma viatura da Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Mandacaru realizava rondas pelo bairro e decidiu abordar a moto que vinha Alecsandro Ladislau de Araújo, de 22 anos, e Wagner Mendes Pereira, de 18. Com eles foi encontrada a pistola com seis munições intactas. Os Dois foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP), em Manaíra.
Estamos empenhados e vamos trabalhar incansavelmente para devolver aos moradores de Mandacaru o sentimento de tranquilidade e a sensação de segurança que eles tanto esperam de nós, comentou o Tenente Coronel Almeida Martins, Comandante do 1º BPM que coordenou o policiamento no bairro durante a noite da sexta-feira (21) e madrugada do sábado (22).
Na comunidade Nova República, no Geisel, policiais da força tática do 5º BPM apreenderam, durante uma abordagem, um adolescente de 17 anos que estava com um revólver e munições. Ele foi levado para a delegacia da infância e juventude, no Centro da Capital.
Apreensão de drogas
No terminal de integração do Varadouro, os policiais apreenderam 19 pedras de crack, 6 celulares e uma grande quantia em dinheiro trocado com duas mulheres e um adolescente. A apreensão aconteceu durante abordagens nas imediações do terminal dos ônibus. O material apreendido e os suspeitos foram levados para a 1ª Delegacia Distrital, em Cruz das Armas.
O comandante do policiamento regional metropolitano (CPRM), Tenente Coronel Jeferson Pereira, avaliou como positiva a operação nômade dessa sexta (21) para o sábado (22). Foi positiva de uma forma que onde eu passava ouvia as pessoas comentando que tinha muita polícia na rua, isso pode ser traduzido como uma sensação de segurança que estamos promovendo, cumprindo assim a determinação do Comandante Geral, pontuou o Tenente Coronel Jeferson.
Operação Nômade
A polícia militar vem intensificando o policiamento nas ruas com o reforço na segurança através da operação nômade que tem o objetivo prevenir e reprimir práticas delituosas, bem como apreender entorpecentes e objetos ilícitos (além de cumprir mandados de prisão). Nos finais de semana são empregados 250 homens a mais, por dia, que se juntam ao policiamento ordinário para realizar blitz e abordagens a pessoas e veículos. A operação ocorre simultaneamente em todo o Estado, onde, em média, são escalados 1.200 policiais a mais que o normal.