Palestra marca abertura de ano letivo na Polícia Militar

Alunos militares

Uma palestra sobre o tema motivação realizada na tarde desta terça-feira, dia 13, na Estação Ciência Cabo Branco, proferida pelo professor Gonçalo Júnior, marcou a solenidade da aula inaugural da abertura do ano letivo da Polícia Militar da Paraíba. O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e o comandante geral da Corporação, coronel Euller de Assis Chaves, prestigiaram o evento.

No evento, o secretário de segurança Cláudio Lima destacou a importância dos profissionais em segurança pública no contexto da sociedade, pois são eles que diuturnamente trabalham sem distinção em prol de toda sociedade paraibana para garantir a integridade física do cidadão e a proteger seu patrimônio.

Para o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euler de Assis Chaves, este momento é um instante ímpar, pois é quando todos irmanados num só propósito nos damos as mãos para quebrar paradígmas e construirmos uma sociedade melhor com mais segurança e paz para todos paraibanos.

O coronel Euller também destacou que a participação efetiva de todos que fazem a quase bicentenária Polícia Militar é de fundamental importância para toda a Paraíba, pois são eles que diuturnamente estão nas ruas combatendo a criminalidade.

Por outro lado, o coronel Euller ressaltou que a principal peça desta grande família Polícia Militar, é exatamente os homens e mulheres que destemidos passam por cima de todos os obstáculos, até mesmo com o risco da própria vida, e durante às 24 horas do dia defendem o direito do cidadão o pleno estado democrático de direito.

No final do seu pronunciamento, o coronel Euller deu boas vindas e desejou todo sucesso aos alunos militares que estão ingressando nas atividades pedagógicas no ano de 2012.

Compartilhar