1º BPM apreende menores com revólver em Mandacaru

Na madrugada desta sexta-feira (24), mais dois acusados de porte ilegal de arma de fogo foram surpreendidos por policiais militares quando andavam pelas ruas do bairro de Mandacaru.
A prisão aconteceu quando os policais patrulhavam o bairro e se depararam com dois menores em atitude suspeita, e ao procederem a abordagem perceberam que um deles estava portando um revólver.
Segundo informações policiais, os menores ainda tentaram se evadir do local, mas foram perseguidos pela força policial, que conseguiu localizá-los com um revólver calibre 32 com capacidade para cinco tiros.
Ambos foram encaminhados para a Delegacia do Menor Infrator para a lavratura do Auto de Apreensão em Flagrante por Ato Infracional, vez que o menor não comete crime, mas ato análogo aos dispostos no código penal brasileiro.
Segundo o comandante do 1º Batalhão de Polícia, Tenente Coronel Almeida, muitos menores acabam entrando no mundo do crime acreditando que ficarão impunes. Trata-se de um engano. Os menores que se envolvem com a criminalidade e acabam cometendo atos infracionais serão punidos na medida da lei, que, embora seja mais branda, não deixa esses atos impunes