PM ocupa os bairros Mandacaru e São José
Drogas, armas potentes, jóias, celulares e outros produtos, além de dinheiro foram apreendidos durante operação policial nos bairros São José e Mandacaru, em João Pessoa. Três adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos em no Beco da Faca, em Mandacaru com um revólver e um rifle, ambos calibre 38.
Os adolescentes revelaram para os policiais que fazem parte da facção criminosa al Qaeda e foram audaciosos ao afirmarem que quando chegarem no Centro Educacional do Adolescente (CEA) vão mostrar do que são capazes. Vamos arrepiar teria dito um deles.
No bairro São José, que faz divisa com o bairro de Manaira, os policiais prenderam Lindonaldo Evaristo dos Santos, 23 anos, apontado com envolvido no assassinato de um advogado naquele bairro; a companheira dele, Roseane Bernardo de Oliveira, 21 e Emanoel Nercial Tavares da Silva, de 25 anos.
Com eles foram apreendidos uma pistola, quase uma centena de munições de calibre 12, ponto 40, 380, 9mm e ponto 44, além de aproximadamente R$ 6 mil.
Ainda com o grupo foram encontrados quase um quilo de maconha, 70 pedras de crack, oito celulares, jóias, entre eles sete relógios e ainda várias caixas de chocolates.
Lindonaldo, um dos presos, revelou para os policiais ser o dono do tráfico de droga no bairro São José. Ele, a companheira e Emanuel foram levados para a Delegacia de Polícia de Tambaú.
A operação nos bairros São José e Mandacaru contou com a participação de policiais do Serviço de Inteligência, Força Tática e Rádio Patrulhamento da 4ª Companhia da PM, sediada em Cabedelo, sob o comando do major Carlos Sena.
O major disse que esse trabalho será realizado em toda a área daquela companhia. Não vamos dar tréguas aos bandidos. Estamos realizando operações para garantir a segurança da população e para isso contamos com o apoio do comandante do 1° Batalhão, tenente coronel Jefferson.
O tenente coronel garante que as incursões serão constantes e com a chegada do período natalino o policiamento será intensificado em todos os bairros jurisdicionado pelo 1°BPM. Na área comercial já foram colocadas duplas de policiais.