1º Batalhão traça metas de combate a criminalidade

Estiveram presentes na reunião o major Sena, comandante da 4ª Companhia e responsável pela área litorânea norte; major Lucas, comandante da 3ª Companhia e responsável pela cidade de Bayeux; capitão Alcides Rodrigues, comandante do Rádio Patrulhamento; capitão Antônio, do Núcleo Integrado do Policiamento da Ilha do Bispo, além dos comandantes do Choque, Rotam, Canil e Força Tática.
Segundo Jefferson Pereira, até a presente data, o plano estratégico tem surtido efeitos, resultando num enorme número de armas e drogas apreendidas. Estamos a cada dia vencendo os nossos objetivos, de forma que os números comprovam o nosso trabalho, afirma o comandante.
Na oportunidade, o comandante ouviu o anseio das unidades operacionais, colhendo suas sugestões de como proporcionar uma cidade mais segura.
Ao final da reunião ficou decidido que objetivo é manter o plano já traçado e unificar mais ainda as ações policiais, expandindo a atuação até outras áreas já identificadas, concentrando-se em áreas vulneráveis, utilizando as informações colhidas pelo serviço de inteligência, buscando maximizar cada atividade no único objetivo que é o combater maciço à criminalidade.
Quanto ao combate ao crime organizado, a PM garante utilizar o auxilio de outras forças, como a Polícia Civil e Ministério Público, a fim de que sejam identificados e presos os lideres, sufocando suas as ações delituosas.