Polícias Militar e Civil prendem quadrilha acusada de assalto

Ribamar Lourenço Soares, conhecido como Alemão, Francisco Suassuna de Andrade e Laurindo Fernandes de Azevedo foram presos na manhã desta segunda-feira (14), acusados de tentar roubar um malote de dinheiro de um correspondente bancário na cidade de Patos. Antônio Gomes da Silva, o Tonho, também foi preso e encaminhado ao Hospital Regional da cidade depois de uma troca de tiros com a Polícia.

Segundo o delegado regional Cristiano Jacques Araújo, o crime aconteceu por volta das 9h30, quando o tesoureiro do estabelecimento seguia para o Banco do Brasil a fim de realizar um depósito no valor de aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro.

“A ação policial teve início logo após o roubo. Laurindo e Tonho fugiam em uma moto quando, no trânsito, foram fechados por um carro e caíram no chão. De maneira integrada, as Polícias Militar e Civil entraram em ação e detiveram a dupla”, detalhou a autoridade policial, acrescentando que Alemão e Francisco Suassuna foram presos em uma lan house, no bairro Bivar Olinto.

Ainda de acordo com Cristiano Araújo, as polícias continuam em diligência a fim de prender outros homens, já identificados, que também estariam envolvidos com a tentativa de roubo.

Com o quarteto foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, dois carregadores, a moto utilizada no crime e o malote de dinheiro. A quantia recuperada ainda está sendo avaliada. Todos serão autuados em flagrante por tentativa de roubo na Delegacia Regional de Patos, de onde seguem para a Cadeia Pública do município.

Compartilhar