Militares do 6º BPM apreendem maconha, crack e cocaína

Na primeira operação, na segunda-feira (10/01) a equipe do Serviço de Inteligência realizava rondas pela Asa Sul quando se deparou com DÉBORA DOS SANTOS GOMES MOURA (40 anos, viúva, residente à Trav. Vicente Leite), a qual foi abordada, sendo encontrada certa quantidade de droga. A acusada disse que fora visitada por IRAPONÍSIO CAMPOS SOARES (o Ponísio), o qual lhe pediu uma moto emprestada. A equipe continuou em rondas, encontrando a moto que Ponísio pegara, diante de uma residência na Rua Monsenhor Sabino Coelho; em busca no veículo também foi encontrada certa quantidade de maconha e crack. No total, além da moto Suzuki de placas NQI 9657, foram apreendidas 19 (dezenove) pedras de substância tipo crack, 01 (uma) trouxa com cerca de 10 g de substância tipo maconha e 01 (um) papelote da erva pronto para consumo.
Dando continuidade às rondas, na terça-feira (11/01), pelas 17h30min, a Seção de Inteligência localizou e prendeu IRAPONISIO (38 anos, casado, pedreiro, residente na Travessa Vicente Leite – Asa Sul – Cajazeiras), o qual foi flagrado em sua residência com mais de meio quilo de substância tipo maconha.
A terceira operação foi na quarta -feira (12/01), em Bom Jesus. Foram presos EVANDRO GALDINO CAVALCANTE (47 anos, residente nas Casas Populares, Bom Jesus-PB) e GERLANE DE BARROS PEREIRA, de 27 anos, com a qual foi encontrada certa quantidade de droga. No momento da prisão, EVANDRO reagiu sendo alvejado e conduzido imediatamente ao HRC. Na residência dos acusados foram encontrados e apreendidos 01 (uma) moto CG FAN ES sem placa utilizada para a distribuição da droga, 03(três) volumes com substancia semelhante a cocaína entorpecente, 01(um) volume na motocicleta e 03 (três) na bolsa do acusado, totalizando aproximadamente 350 gramas de substancia tipo cocaína, bem como foram encontrados em cativeiro 06 (seis) aves cânoras silvestres, entre elas sabiás e galos de campina.
As operações continuarão visando combater o tráfico de drogas e todas as demais mazelas sociais que tal crime causa. Por outro lado, o 6º BPM continua preventivamente com aulas do PROERD e palestras junto às crianças e adolescentes nas escolas de Cajazeiras e região.