Dupla acusada de matar policial é presa em Recife

A vítima trabalhava na Rádio patrulha
Uma mega Operação que contou com os Serviços de Inteligência do 1º Batalhão, do Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba, e do 5º BPM resultou na prisão do ex-interno do Centro Educacional do Adolescente-CEA, Rafael Lopes da Silva Pereira, conhecido por Timbal, e o ex-presidiário Nicolas Vieira dos Santos da Silva. A dupla foi presa acusada de matar com quatro disparos de revólver o soldado João Virgínio dos Santos, 25 anos, na última segunda-feira, e hoje foi apresentada a imprensa no Posto de Policiamento Comunitário, localizado na Ilha do Bispo.
A Polícia militar estava com um grande aparato policial a procura dos criminosos desde a segunda feira quando o militar foi baleado. Após várias diligências os policias conseguiram prender na última quarta-feira o Lelêu em sua residência localizado no Bairro de Cruz das Armas. Conforme informações do major Gutemberg, subcomandante do 1º Batalhão, o Lelêu foi quem guardou a moto após o crime ser cometido e dedurou o paradeiro dos seus comparsas.
Após ser preso o Lelêu confessou para o Serviço de Inteligência da PM que Nicolas e Timbal teriam fugido para a cidade do Recife e de lá pretendiam viajar para o Rio de Janeiro. Na madrugada desta quinta-feira a dupla foi presa no Bairro de Casa Amarela residência de um familiar de Nicolas.
No depoimento prestado aos policias militares os criminosos confessaram o crime, mas alegaram que mataram a pessoa errada e que o alvo deles seria um aluno do Curso de Oficiais da PM conhecido por Beto.
Segundo o major Gutemberg, que está à frente das Operações, as denúncias feitas pelos criminosos contra o aluno Herbert serão levadas para a Corregedoria Geral da PMPB para que todos os fatos sejam esclarecidos.

Crime- O soldado da Policia Militar da Paraíba, João Virgínio dos Santos, era lotado no 1º Batalhão, localizado no Varadouro, e na última segunda-feira dia 25, à noite, quando chegava em sua residência de moto, foi seguido pela dupla que estava em outra moto, e ao chegar próximo a sua casa foi alvejado com quatro disparos de revólver. A vítima quando notou que estava sendo perseguido ainda tentou fugir mas entrou num beco sem saída e não conseguiu se livrar dos seus algozes.

Compartilhar